19 OUT 2022
ECOS
Prefeitura de Betim inicia plantio de mais de 40 mudas de árvores no Parque Ecológico Matinha do Ingá
Como medida de compensação de supressão das árvores que foram avaliadas com risco de queda em Betim, a equipe de Gerência de Parques e Jardins da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos) iniciou, nesta quarta-feira (19), o plantio de mais de 40 mudas de árvores nativas no Parque Ecológico Matinha do Ingá, localizado no bairro Bueno Franco.

De janeiro até outubro foram plantadas em diversas regiões da cidade cerca de 1.200 mudas oriundas do Viveiro Municipal As mudas são nativas dos biomas brasileiros e são plantadas em parques ecológicos, praças, áreas verdes e áreas de preservação permanente.

Até o fim de novembro está programado o plantio de mais 900 mudas, totalizando mais de dois mil plantios em Betim neste ano. O plantio das mudas segue o Plano de Arborização do Município, elaborado pela Secretaria de Meio Ambiente.