18 OUT 2022
Edição especial do Rock na Casa reúne guitarras e violinos com promessa de show surpreendente
Evento terá apresentação conjunta da banda Ozome e da Orquestra Sinfônica de Betim

Quando uma banda de rock estilo mangue metal (mangue beat + heavy metal) decide mesclar seu som à música clássica, o resultado tem tudo para ser inesquecível. É isso que a banda betinense Ozome pretende oferecer ao público ao se unir à Orquestra Sinfônica de Betim para uma incrível jornada musical. “A Grande Alma – O Concerto” é o nome da edição especial do mês de outubro do projeto Rock na Casa, marcada para o próximo domingo (23), a partir das 18h. Os ingressos, que estarão disponíveis a partir de segunda-feira (17), devem ser retirados antecipadamente mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível. Os ingressos estarão disponíveis para troca a partir de segunda-feira (17), na Casa da Cultura, das 9h às 17h. Cada pessoa poderá retirar até quatro ingressos.

O encontro musical, que representa o ponto culminante na carreira da banda betinense Ozome, traz como repertório um apanhado do que o grupo produziu durante seus 18 anos de carreira. Concebido com base no disco “A Grande Alma” (2012), o concerto terá também músicas do álbum “Etereofagia” (2007) e outras canções inéditas. A banda vai intercalar momentos no palco com a orquestra, passeando entre o erudito e o rock. “Riffs de guitarra, a bateria e o baixo pulsantes, e a voz de Gustavo Buzelin abraçarão as cordas, madeiras, metais e percussão da Orquestra Sinfônica de Betim, sob regência do maestro Márcio Miranda Pontes”, conta o diretor musical do evento e também baixista da Ozome, Thiago Amaral.

O maestro da Orquestra Sinfônica de Betim, Márcio Miranda Pontes, pontua que “não é segredo nenhum a influência da música clássica no heavy metal, aliás, ela é uma parte peculiar de sua criação. No concerto da banda Ozome com a Orquestra Sinfônica de Betim o público terá a oportunidade de ouvir somente a banda, somente a orquestra com repertório sinfônico e a fusão dos dois grupos em mais de dez músicas. Para os integrantes da Orquestra Sinfônica de Betim está sendo uma ótima oportunidade de vivenciar estilos 'populares' de composições atuais. Esse tipo de concerto tem se tornado muito comum em todo o mundo. E a experiência é enriquecedora”.

“Esses concertos temáticos proporcionam grandes momentos de descoberta, pois apresentam ao público do rock o universo sinfônico e vice-versa, ampliando assim a percepção das pessoas, quebrando paradigmas da falta de oportunidade e/ou de interesse”, acrescenta Thiago Amaral.

O secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues, concorda que essa edição do Rock na Casa é uma grande oportunidade para quem aprecia a mistura de gêneros musicais. "É um encontro entre artistas da cidade que vão poder mostrar obras de muitíssima qualidade em uma junção interessante e muito rica de sons. Uma noite muito simbólica para a arte de Betim".

O Rock na Casa é um projeto realizado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura (Secult) e que, nesta edição, conta com direção musical de Thiago Amaral e arranjos de Willbert Fialho.

ROCK NA CASA

A Grande Alma - O Concerto

Banda Ozome & Orquestra Sinfônica de Betim

Domingo, dia 23 de outubro, às 18h.

Casa da Cultura Josephina Bento

Entrada: 1 kg de alimento não perecível