30 SET 2022
SEPA
Betim recebe fórum para discutir ações implantadas pelo Programa Regional em Defesa da Vida Animal
A proteção da vida animal é uma das prioridades da atual gestão municipal. Por isso, além das ações contínuas desenvolvidas pela prefeitura, por meio da Superintendência de Defesa Animal, a cidade recebe, na próxima sexta-feira (7), o Fórum Regional Prodevida. O encontro vai avaliar as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal implantadas pelo município desde março de 2020, quando a administração aderiu ao Programa Regional em Defesa da Vida Animal (Prodevida), que é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O evento ocorre na Escola do Servidor (prefeitura), das 7h30 às 16h30, e tem como público-alvo médicos veterinários, protetores de animais e pessoas que lidam com o manejo de cães e gatos. Para participar, é necessário realizar a inscrição por meio do link: https://forms.gle/R2yFFLsT5CZEwSNh7.

As diretrizes instituídas pelo Prodevida incluem a produção de legislação voltada para a proteção dos animais, a castração ética anual de 10% da população canina e felina da cidade, a previsão de estrutura adequada para os animais que não puderem viver em seu habitat natural, dentre outras.

A superintendente de Defesa Animal, Roberta Cabral, destaca que o projeto de governo da atual gestão em favor dos animais é consonante com os objetivos traçados pelo Prodevida. “Realizamos a castração periódica antes mesmo da adesão ao programa. Inclusive, atualmente castramos mais animais do que o estipulado pelo programa. Além disso, estamos construindo a nova sede da nossa superintendência. Esse encontro servirá para avaliar o que já foi feito e aprender com as experiências de outros municípios".

Programa Regional em Defesa da Vida Animal (Prodevida)
Data: 7/10/22
Horário: das 7h30 às 16h30
Local: Centro Administrativo Papa João Paulo II ( Rua Pará de Minas, 640, Brasileia)