26 AGO 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim terá restaurante popular com café da manhã e almoço para os servidores

Obras de reforma e adaptação para novo formato de praça de alimentação já começaram; objetivo é criar um espaço de convívio para funcionários

Os servidores da Prefeitura de Betim contarão, em breve, com um novo espaço totalmente revitalizado - e muito convidativo - dentro do Centro Administrativo Papa João Paulo II. É que a gestão municipal deu início, nesta semana, às obras de reforma e adaptação do espaço do restaurante do prédio. O objetivo é criar, no local, uma área de convívio com uma espécie de praça de alimentação, que contará com restaurante ativo servindo café da manhã e almoço para os funcionários. E a novidade, que já é boa, ficará melhor, pois o desjejum será ofertado gratuitamente e o almoço terá o mesmo valor cobrado nos restaurantes populares - R$ 4,50. A obra é fruto de mais uma parceria entre a prefeitura e a iniciativa privada. A expectativa é que a execução dos trabalhos seja concluída em até 30 dias e que a inauguração do espaço ocorra na segunda quinzena de outubro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, que gerencia as intervenções, a reforma do espaço permitirá a instalação de mais mesas e cadeiras, possibilitando o atendimento de 160 pessoas simultaneamente. “A ideia é promover a integração de toda aquela área, considerando também a reforma de nosso auditório. O projeto contempla tanto quem vai almoçar no restaurante, como quem traz a própria refeição e também aqueles que querem aproveitar essa pausa das atividades para socializar ou estar em um ambiente tranquilo, bonito. Para isso, vamos aproveitar o deck na parte externa do auditório e faremos uma revitalização do jardim, com paisagismo. Também instalaremos um guarda-corpo todo em vidro para criar esse ambiente diferenciado, cercando o espaço e criando mais que uma praça de alimentação, um espaço de convivência”, destaca o secretário da pasta, Marco Túlio Freitas.

O secretário adjunto de Administração, Vilmar Ribeiro, ressalta que no processo de desenvolvimento do projeto o Restaurante do Servidor surgiu para promoção de saúde e bem-estar para todos os servidores - concursados, comissionados, contratados ou estagiários. "É uma das ações de reconhecimento e valorização daqueles que são essenciais para o sucesso de toda gestão governamental".