12 ABR 2022
Prefeitura de Betim e Copasa retomam obras de recuperação da rede de esgoto da avenida JK
Na segunda etapa da intervenção, que começa na sexta-feira (15), as atividades seguirão sentindo Centro/BR381
A Prefeitura de Betim e a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) retomam, nesta sexta-feira (15), uma importante obra no centro da cidade. Desde novembro, a intervenção vem recuperando a rede de esgoto da avenida Juscelino Kubitschek, uma das principais vias da região central da cidade. Com a conclusão da substituição da rede coletora de esgoto no sentido BR-381/Centro, agora as obras serão retomadas na faixa contrária, no sentido Centro/BR-381.

A obra prevê a execução de nova rede coletora de esgoto em tubo de PVC, substituindo a antiga, que foi construída com manilhas de barro. A substituição vai evitar transbordamentos decorrentes de entupimentos. A nova tubulação também é mais moderna e resistente.

Motoristas e motociclistas devem estar atentos às mudanças constantes na sinalização dos trechos que serão interditados. Segundo a presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos), Marinésia Makatsuru, na medida em que a obra avança ocorrem mudanças no trânsito e no fluxo das vias. “A proposta é que sejam executados 40 metros de obra por dia. Com isso, vamos direcionar o trânsito pela rua Santa Cruz e demais vias da região. Todos os trechos estarão sinalizados, garantindo orientação à população”, destaca a presidente.