21 MAR 2022
Betim conquista sete medalhas na Copa Regional Sudeste de Taekwondo
Os atletas do Projeto Viva o Esporte/Ramacrisna seguem se destacando no esporte nacional! A conquista da vez veio pelos jovens do taekwondo que garantiram sete medalhas na Copa Regional Sudeste de 2022, que ocorreu em Contagem, nesse final de semana (19 e 20).

A Copa Regional é realizado em cinco partes do Brasil. A etapa sudeste recebeu atletas dos estados do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Os campeões garantiram a vaga para o Grand Slam, evento mais importante do taekwondo nacional, e que forma a seleção brasileira do esporte, além de valer pontos para o ranking nacional.

O município teve dois campeões, Ana Júlia Gonçalves Arantes e Pedro Yago Toneli Rodrigues, dois medalhistas de prata, Bianca Rafaelly Rodrigues e Pedro Henrique Costa medalha, e três bronzes,Victor Augusto de Oliveira, Victor Tadeu Ferreira Lins e Yasmin Fernandes Teixeira.

Segundo a professora do projeto, Fabiola Regina, esse resultado mostra que o incentivo ao esporte em nossa cidade é muito importante e bem aproveitado, pois tem trazido cada vez mais resultados. "Iniciativas como essas levam os nossos atletas a serem inspirações para as escolinhas de base, e incentiva as nossas crianças e adolescentes a adotarem a prática esportiva em seu dia a dia.”

Já para o treinador Ralph José, o desempenho foi muito satisfatório. “Tivemos um excelente resultado em uma competição de altíssimo nível. Nossos atletas lutaram de frente com atletas da seleção brasileira e contribuíram diretamente com as medalhas conquistadas, com o segundo lugar geral que Minas Gerais obteve no evento.”