22 FEV 2022
Prefeitura de Betim realiza "I Mostra de experiências exitosas em promoção da saúde da mulher"
A fim de dar visibilidade a ações de promoção da saúde da mulher, realizadas com êxito por  equipes da Atenção Primária à Saúde no SUS Betim, a  prefeitura lançará no dia 8 de março a  "I Mostra de experiências exitosas em promoção da saúde da mulher".  A ação será promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Betim (SMS-Betim), por meio da Diretoria Operacional da Saúde (Diop) e da Diretoria de Gestão do trabalho e Educação na Saúde (DGTES), em parceria com a Superintendência Municipal de Eventos.

De acordo com a referência técnica em saúde da mulher em Betim, Elizângela Souza, a ação visa promover um espaço de troca de experiências positivas vivenciadas por profissionais, gestores, estudantes e demais atores envolvidos no processo do cuidado à saúde das mulheres no nível da Atenção Primária à Saúde,  ofertado nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Elizângela explica que as inscrições poderão ser feitas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/zs7KLoU9GaCb9WfF7, de 21 a 28 de fevereiro. "Técnicos convidados farão seleção dos trabalhos com base nos seguintes critérios: consistência metodológica, resolubilidade de uma demanda do serviço ou da comunidade e uso de indicadores para análise dos resultados", esclarece.

De acordo com a técnica, o evento consistirá na exposição de banners com os relatos ilustrados dos trabalhos. "As três experiências mais bem avaliadas pelos visitantes da mostra serão premiadas  com um eletrodoméstico para uso na unidade de saúde onde os trabalhos foram ou estão sendo desenvolvidos. Forneceremos, também, um certificado de participação para cada trabalho inscrito", informa.

O secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, destacou a importância dessa iniciativa: "A divulgação de 'experiências do SUS que dá certo' é muito importante, na medida que estimula a sua replicação em outras unidades de saúde. Cumpre ainda o objetivo de informar a população sobre os serviços disponíveis na Atenção Primária à Saúde nas linhas de cuidado da saúde da mulher", enfatiza.

Abaixo os link para  o regulamento da mostra e o modelo de banner para a apresentação do trabalho:

Regulamento:

Modelo do banner: