20 JAN 2022
Prefeitura de Betim anuncia entrega do Kit Escolar 2022
Estudantes serão contemplados a partir do dia 31 de janeiro, data marcada para o retorno às aulas
Cerca de 59 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino de Betim vão receber da prefeitura, a partir de 31 de janeiro - data marcada para a volta às aulas - os novos kits escolares para o ano letivo de 2022. O benefício abrange estudantes da Educação Infantil, incluindo creches parceiras, do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O kit possui cinco versões, conforme o ciclo de cada aluno: de 0 a 3 anos; de 4 a 5 anos;, anos iniciais; anos finais; e os estudantes da EJA. Fazem parte do material itens como mochila, estojo, cadernos e acessórios básicos, como tesoura, régua, apontador, lápis de cor, canetas, tinta e pincel, além de agenda, giz de cera e massa para modelar.

De acordo com a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, os materiais já foram comprados e os kits montados para serem entregues no primeiro dia de aula. "Priorizamos a compra para assegurar a economia das famílias betinenses. O kit tem garantido às crianças melhores condições de estudo e, aos pais, mais tranquilidade no orçamento familiar. Queremos, ao oferecer esse benefício, garantir que todos os alunos da rede municipal tenham acesso igualitário ao material escolar necessário para a aprendizagem".