10 NOV 2021
Viveiro Municipal de Betim disponibiliza mudas de árvores nativas e frutíferas para a população
Tendo em vista o período chuvoso, que propicia condições favoráveis ao  plantio, tanto em logradouros públicos quanto em jardins e quintais residenciais, o viveiro municipal está intensificando a doação de mudas para a população de Betim. São mais de 20 espécies de árvores nativas e frutíferas que podem ser retiradas gratuitamente.

Além de embelezar a cidade, a arborização das áreas de convívio comum, como jardins, pomares e praças ajudam a diminuir a temperatura e também promovem a captura do gás carbônico, o que garante a qualidade do ar que respiramos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

O morador de Betim que se interessar pelas mudas deve procurar a Gerência de Parques e Jardins, na Diretoria de Serviços Ambientais, no Centro Administrativo da Prefeitura - rua Pará de Minas, 640, no bairro Brasiléia, de 9h às 16h, e apresentar documento de identidade com foto e uma cópia do comprovante de endereço. A retirada das doações será feita no Viveiro Municipal, localizado à rua José Balbino da Costa, no bairro Pedreira.

O Viveiro Municipal de Betim foi criado há 22 anos com o objetivo de produzir mudas arbóreas, ornamentais e frutíferas  para contribuir com a arborização da cidade. As mudas são utilizadas nos projetos municipais de restauração florestal e para doação à população, visando atender o plantio em calçadas, jardins e demais áreas públicas urbanas. Elas são distribuídas gratuitamente a pessoas físicas e jurídicas. Atualmente, as seguintes espécies estão disponíveis:

Amora
Aroeira Mansa
Aroeira Salsa
Baobá brasileiro
Cedro
Flaboyant Mirim
Ipê Amarelo Cascudo
Ipê do Sertão (amarelo)
Ipê Mirim
Ipê Branco
Ipê Rosa
Ipê Roxo
Magnólia
Mirindiba
Oiti
Palmeira Licuri
Pitanga
Quaresmeira
Resedá
Sapucaia

Outras informações sobre o Viveiro Municipal e o processo de doação de mudas podem ser esclarecidas pelo telefone: 3512-3179.