04 NOV 2021
Prefeitura de Betim garante formação para profissionais da rede municipal de ensino

Os profissionais da educação que integram as unidades escolares da rede municipal de ensino estão vivenciando um contexto educacional repleto de novidades e desafios. A rotina, que constitui o processo de ensino-aprendizagem, tem sido impactada por cenários e situações nunca vividos. Por isso, com o intuito de contribuir nos planejamentos e práticas docentes, a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), realizará o "Programa de Valorização Profissional - Formação em Rede". A iniciativa será realizada durante o período letivo remanescente deste ano e em todo o de 2022. A solenidade de abertura do programa será realizada nesta sexta-feira (5), no Clube Atlético Rodoviário (Praça Geni Nair, 40, Centro), dividido para os profissionais que trabalham no turno da manhã (8h às 11h) e da tarde (14h às 17h).

O programa é uma parceria da Semed com a empresa SP Inovações Institucionais e com a Universidade de São Paulo (USP). O objetivo é oferecer aos servidores da educação infantil e do ensino fundamental uma série de formações continuadas nesse período de execução da iniciativa.

O lançamento do programa contará com convidados especiais, como o radialista Acir Antão, o comediante Paulo Araújo e o educador e contador de histórias Júlio César Faria Machado, que ministrará a palestra “Motivação para ensinar e aprender na Era Digital e Pós-Pandemia”. O professor Júlio Machado é biólogo, estudioso em filosofia e pesquisador do comportamento humano; trabalhou como professor assistente IV da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por 14 anos. Ele é autor dos livros “Amor e Mudança”, “Histórias para crescer”, “Sexo com liberdade” e “A saída é pelo outro lado”.

"Sabemos que as formações continuadas são extremamente benéficas para o trabalho desenvolvido em sala de aula. Por isso, ressaltamos que o profissional não perca essa oportunidade de aprimorar seus conhecimentos", salientou a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.

Para garantir a participação de todos, a Semed encaminhou para cada unidade escolar um link para a realização da inscrição.

Programa de Valorização Profissional - Formação em Rede
Data de abertura: 5 de novembro, sexta-feira
Local da abertura: Clube Atlético Rodoviário (Praça Geni Nair, 40, Centro)
Turno da manhã: 8h às 11h