03 NOV 2021
Prefeitura de Betim celebra o Dia da Consciência Negra com ampla programação em novembro

Para celebrar o Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro, a Prefeitura de Betim, por meio da coordenadoria de Igualdade Racial, vinculada à Secretaria Municipal de Governo, realizará, durante todo o mês de novembro, uma programação especial com atrações culturais, palestras, mesas de debates e oficinas. A abertura das atividades será na sexta-feira (5), no hall do Centro Administrativo João Paulo II ( rua Pará de Minas, 640 - Brasiléia), com a palestra "Cultura e a Lei de Promoção da Igualdade Racial".

Segundo o coordenador da Igualdade Racial, José Joaquim de Brito, o Janaúba, "a população betinense precisa se conscientizar da desigualdade e do racismo que existem em nosso meio, uma vez que somos todos iguais. É por esse motivo que o respeito pelo próximo deve imperar, independentemente da cor da pele", afirmou.

Confira a programação completa
05 de novembro, sexta- feira, das 14h às 17h
- Abertura e palestra "Cultura e Lei de Promoção da Igualdade Racial"
no hall da Prefeitura de Betim (rua Pará de Minas, 640, bairro Brasileia).

16 de novembro, terça-feira, das 13h às 17h
- Atividade Cultural no Instituto Ramacrisna (rua Mestre Ramacrisna, 379, bairro Santo Afonso).

17 de novembro, quarta-feira, das 17h às 22h
- Atividade Cultural com Betim Cor Brazil, no Centro cultural Dona Antônia
(rua Maria de Lourdes, 678 - bairro Novo Horizonte).

18 de novembro, quinta- feira, das 14h às 17h
- Atividade Cultural On-line com Essencis e IFMG
O link para participação será informado no dia, pelo telefone: 3512-4987.

19 de novembro, sexta-feira, das 8h às 12h

- Atividade Cultural na Câmara Municipal (avenida Governador Valadares, 241, Centro).
- Atividade Cultural no hall da Prefeitura de Betim, das 14h às 17h (rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

20 de novembro, sábado, na Câmara Municipal (avenida Governador Valadares, 241, Centro)
- 08h às 12h - apresentação de capoeira
- 13h às 15h - atividades culturais afrodescendentes
- 18h às 21h - Prêmio Camélia

Prêmio Camélia
A camélia é a flor símbolo da abolição da escravidão e com essa temática, desde 2009, Betim premia personalidades, instituições e ONGs que contribuem com ações em prol de políticas afirmativas para a comunidade afrodescendente.