Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Betim - MG e os cookies: Nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
OK
Prefeitura Municipal de Betim - MG
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Linkedin
Rede Social Youtube
Rede Social Twitter
Rede Social WhatsApp
Carta de Serviços
Atualizado em: 03/07/2022 às 07h48
PRESENCIAL
Meio Ambiente
Supressão e poda de árvores
O requerente deverá protocolar o "FORMULÁRIO DE CORTE/PODA DE ÁRVORES EM ÁREA PARTICULAR" devidamente preenchido, juntamente com os documentos listados, no setor de protocolo da Secretaria de Meio Ambiente (situado no 2º andar do Centro Administrativo da Prefeitura de Betim).
Avaliar Serviço
Baixar PDF
Baixar PDF
Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Acesso
Presencial

Documentação
1. Cópia do contrato de compra e venda do imóvel ou da escritura ou registro de imóvel atualizado nos últimos 06 (seis) meses, para comprovar a propriedade do mesmo;
2. Autorização do proprietário com firma reconhecida, em caso de locatários ou afins;
3. Cópia da carteira de identidade;
4. Cópia da guia de IPTU ou Certidão Negativa de Débitos;
5. Em caso de construção, cópia da planta aprovada com o croqui simples contendo a localização da(s) árvore(s) a ser(em) suprimida(s) ou podada(s);
6. Pedido assinado pelos proprietários confrontantes ou seus representantes legais, no caso de árvore(s) localizada(s) na divisa de imóveis;
7. Pedido assinado pelo sindico com ata de reunião que aprovou o corte/poda ou abaixo assinado da maioria dos condôminos, no caso de condomínios;
8. Pedido assinado por todos os proprietários no caso da árvore localizada em imóvel pertencente a mais de um proprietário.
Custos
Para supressão não há custo o empreendedor deverá fazer a compensação da supressão de espécies arbóreas por meio de doação de mudas ao viveiro municipal.
Etapas do Serviço
Processo preenche o formulário disponível no site junta toda a documentação e abre o processo no protocolo. 
Previsão de Atendimento
30 dias
Prioridades de Atendimento
Ordem de entrada dos processos na Semmad.
Acompanhamento
Presencial
Responsável pelo serviço:
Responsável pelo atendimento
ATENDIMENTO:
08h as 18h
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Ednard Barbosa de Almeida
ATENDIMENTO:
9h às 17h
ENDEREÇO:
Rua Pará de Minas, 640
Seta
Versão do Sistema: 3.2.3 - 06/06/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia