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A vistoria tem como objetivo identificar o estado geral da construção, avaliando sistemas construtivos, de funcionalidade, vida útil, segurança, conservação e manutenção da residência.
O cumprimento da vistoria técnica, previsto em lei, reduz o risco de acidentes prediais e possibilita uma alocação mais assertiva de investimentos em manutenção por parte do solicitante, contribuindo para a preservação das propriedades. Empreendida vistoria e elaborado relatório técnico, encaminhamos as demandas para os órgãos de competências, caso seja necessário.
Comprovante de endereço e documento de Identidade com foto.
Custos
Os serviços são oferecidos de forma gratuita, para todas as pessoas que buscam atendimento emergências e rotineiros, não gerando nenhum tipo de taxas ou encargos.
Etapas do Serviço
Percebidos que há sinais de problemas na estrutura de sua residência, ou surgimento de trincas e rachaduras, deverá vir presencialmente na sede da Defesa Civil, localizada na Rua Antônio Augusto de Resende, 229 - Centro, neste Município. Portando documento de identificação com foto e comprovante de residência, para assim dar inicio ao processo de abertura de Boletim de Ocorrência nesta Superintendência.
Há também a possibilidade de realizarmos vistoria mediante solicitação das demais Secretarias, Regionais, Ministério Público, Câmara dos Vereadores e/ou por Ordem Judicial. Essas demandas devem vir através de documentos oficiais. (Memorando, Ofício e Processo Administrativo)
Após o recebimento da demanda, esta Superintendência direcionará para o setor de Divisão Técnica afim de realizar a vistoria, descrevendo quais serão as medidas que devem ser tomadas para solucionar os problemas identificados no dia da vistoria.
A segunda via do Boletim de Ocorrência ficará disponível nesta Superintendência a disposição do solicitante, e somente poderá ser retirado pelo próprio requerente. Caso ele não possa comparecer, é necessário uma declaração de próprio punho para que terceiros possam ser autorizados.
Requisitos
Maioridade
Justificativa
Prazo para Atendimento
10 a 15 dias úteis
Prioridades de Atendimento
As demandas recebidas através de Memorandos e Ofícios são atendidas de acordo com o prazo determinado.
As demandas recebidas de forma presencial (pelos munícipes) são encaminhadas ao setor responsável pelo atendimento, onde será analisado o risco da ocorrência. A prioridade será de acordo com cada caso relatado.
Forma de Acompanhamento
Presencialmente ou através dos telefones
3594-5587 / 3596-0479 ou 199