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Carta de Serviços
Atualizado em: 10/05/2024 às 14h09
Saúde
Unidades de Atenção Primária à Saúde (UAPS)
Acolhimento às demandas imediatas (conforme estratificação de risco e vulnerabilidade) e programadas para todos os ciclos de vida;
Acompanhamento e controle de usuários com condições crônicas como hipertensão, diabetes, doença renal crônica, etc;
Aplicação, registro e monitoramento da situação vacinal de crianças, adolescentes, adulto, gestante e idoso;
Realização de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho) e monitoramento das crianças com exame alterado; 
Realização de curativo, retirada de pontos e acompanhamento de lesões;
Agendamento e coleta de exames laboratoriais;
Dispensação de medicamentos e orientação em relação ao uso, (somente a UAPS Guanabara não dispõe deste serviço);
Administração de medicamentos conforme prescrição;
Estímulo à adoção de hábitos de vida saudáveis, como alimentação adequada e saudável, práticas corporais e atividades físicas, controle do álcool, tabaco e outras drogas a partir de práticas em grupo e/ou de aconselhamento breve;
Acompanhamento de agravos relacionados ao trabalho;
Promoção, aconselhamento e cuidado integral à saúde sexual e reprodutiva;
Acompanhamento da saúde da mulher;
Diagnóstico de gravidez e acompanhamento de pré-natal e puerpério;
Acompanhamento do crescimento e desenvolvimento da criança;
Realização de Testes Rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST's), tratamento e acompanhamento necessários;
Diagnóstico, tratamento e acompanhamento de doenças transmissíveis;
Aferição de dados vitais e realização de procedimentos de enfermagem; 
Ações de prevenção, rastreamento e diagnóstico de neoplasia do colo uterino. O rastreamento (sem queixas) na faixa etária de 25 a 64 anos;
Ações de prevenção, rastreamento e diagnóstico de neoplasia da mama. O rastreamento (sem queixas) na faixa etária de 50 à 69 anos;
Elaboração e acompanhamento do projeto terapêutico singular entre a equipe de Saúde da Família, Equipe Multidisciplinar e demais serviços da rede SUS;
Estratificação das famílias e acompanhamento, pela equipe, conforme a necessidade;
Visita domiciliar, pelos membros das equipes, conforme estratificação das equipes e necessidade dos usuários;
Tratamento e acompanhamento de pacientes com quadro de sofrimento mental a partir de práticas em grupo e/ou individuais;
Encaminhamento para outros níveis de atenção (secundária, urgência) conforme necessidade do usuário e avaliação da equipe;
Fornecimento de insumos para atenção domiciliar conforme protocolos instituidos;
Acompanhamento dos casos de violências (doméstica, sexual e/ou outras violências) em parceria com outros setores;
Acompanhamento das condicionalidades de saúde de adultos, idosos, crianças e adolescentes inscritos no Programa Bolsa Família;
Aconselhamento para introdução da alimentação complementar na criança;
Ações de reabilitação física/coletivas ou individuais) conforme necessidade do usuário e estratificação do risco funcional;
Ações de prevenção e promoção de saúde bucal individuais e coletivas; 
Acolhimento e classificação de risco para doenças bucais;
Diagnóstico e tratamento de doenças bucais; 
Tomadas radiográficas intraorais;
Ações de prevenção e rastreamento ao câncer bucal; 
Ações de prevenção e tratamento odontológico a gestantes (pré-natal odontológico) e na puericultura; 
Levantamento epidemiológico, promoção de saúde e tratamento odontológico aos escolares junto ao PSE (programa de saúde na escola);
Atendimento especializado nas áreas de diagnóstico bucal (estomatologia e patologia bucal), periodontia, endodontia, cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, odontopediatria, prótese odontológica, disfunção temporomadibular, paciente com necessidades especiais e odontologia hospitalar.
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Serviço para:
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Formas de Solicitação
Presencial

Documentação
Comprovante de endereço (preferencialmente no nome da pessoa ou responsável)  documento de identificação e Cartão SUS(quando tiver).
Prazo para Atendimento
Depende da  demanda do usuário e classificação conforme protocolos vigentes.
Prioridades de Atendimento
Crianças menores de 5 anos;
Gestantes;
Idosos acima de 60 anos;
Usuários com classificação, conforme protocolos vigentes, que exigem priorização do atendimento. 
Forma de Acompanhamento
Algumas serviços podem ser acompanhados por telefone ou pessoalmente.
ATENDIMENTO:
De segunda à sexta de 07:00 às 18:00
Serviço relacionado a secretaria:
Secretaria Municipal de Saúde
Secretaria Municipal de Saúde
Jaqueline Santana
ATENDIMENTO:
9h às 17h
TELEFONE:
(31) 3512-3448
ENDEREÇO:
Rua Pará de Minas, 640
Seta
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