11 SET 2023
Eleição para o Conselho Regional de Saúde do Alterosas tem segunda chamada
A Prefeitura de Betim e o Conselho Municipal de Saúde promovem, neste sábado (16), a segunda chamada para a eleição do Conselho Regional de Saúde do Alterosas. A primeira votação, que foi realizada em 26 de agosto, não teve quórum suficiente e, por isso, não foi possível eleger os novos conselheiros. O segundo pleito será realizado na sede da Gerência Regional Alterosas (rua Marquês de Pombal, 205, Jardim Alterosas), das 9h às 10h30.

Deverão ser eleitos 16 novos conselheiros que irão atuar pelos próximos três anos de mandato. Podem votar os representantes de cada segmento que compõem o conselho de saúde - usuários, trabalhadores e representantes da gestão. Não é necessária inscrição prévia para participar.

Os conselhos regionais têm como função propor, acompanhar e fiscalizar a implementação das políticas públicas para todos os equipamentos de saúde instalados em cada regional administrativa. Organizados de forma proporcional ao Conselho Municipal, eles são compostos por 50% de representantes dos usuários; 25% de representantes dos trabalhadores dos serviços de saúde; e 25% de representantes da  gestão, de prestadores de serviços e de instituições formadoras no município.

“Somente com os conselhos estruturados e com todos os seus representantes eleitos é que teremos o fortalecimento do controle social, melhorias e avanços do SUS. Por isso, estamos fazendo a segunda eleição e convidamos a todos para contribuir com seu voto para que possamos construirmos o SUS que queremos”, explica o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Carlos Alberto dos Santos.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024