08 DEZ 2022
OBRAS PÚBLICAS
Prefeitura de Betim lança obra da terceira escola de ensino integral da cidade
Construção já está sendo executada na região Alterosas; lançamento oficial ocorre na próxima segunda-feira (12)

A Prefeitura de Betim lançará oficialmente, na próxima segunda-feira (12), às 9h, as obras de construção da terceira de um total de dez escolas de ensino integral que serão erguidas no município. Depois dos bairros Sítio Poções e Parque do Cedro, o contemplado com a benfeitoria, desta vez, é o Jardim Alterosas II Seção. Apesar do lançamento oficial, a obra já começou a ser executada no fim de novembro. A nova unidade fica na avenida Juiz Marco Túlio Isaac, nº 181.

O secretário municipal de Ordenamento Territorial e Habitação, Marco Túlio Freitas, destaca que todas as unidades terão modelo padrão elaborado para atender, com excelência, as demandas atuais da educação. "O projeto contempla dois pavimentos com 30 salas de aula numa área construída de aproximadamente 4.612,56 m². O espaço inclui ainda duas quadras poliesportivas - uma com 531 m² e outra com 112,5 m² -, além de laboratório de informática e de ciências, vestiários e banheiros acessíveis para pessoas com deficiência, depósitos para resíduos sólidos e úmidos, dentre várias outras repartições". O secretário informa ainda que a expectativa é que as obras sejam concluídas em dezembro de 2023.

"Estamos trabalhando para a erradicação do analfabetismo funcional. Criamos um novo modelo de escola que fornece espaço e condições adequadas a crianças que estão em diferentes níveis de aprendizado. Serão unidades de primeiro mundo para oferecer condições para um futuro próspero para nossos alunos", garante o prefeito de Betim, Vittorio Medioli.

As obras contarão com investimento que tem parte de recursos do município e parte viabilizada pelo programa De Mãos Dadas, em parceria com o Governo do Estado.