06 DEZ 2021
Terminal Rodoviário de Betim prevê aumento de 92% no número de passageiros neste fim de ano
Local deve receber uma média de 800 viajantes nos dias 24 e 31 de dezembro

Após um período de baixo movimento em função do ápice da pandemia de covid-19, que chegou a paralisar temporariamente o funcionamento do Terminal Rodoviário de Betim no ano passado, o local deve registrar um aumento de 92% no número de passageiros nas vésperas de Natal e Ano Novo de 2021. A comparação é com a média registrada de janeiro a dezembro deste ano - 208 pessoas por dia. Nos dias 24 e 31 de dezembro, a expectativa é de que esse montante chegue a 800 viajantes.

Segundo a gerente do local, Viviane Siqueira, o incremento se deve, além da sazonalidade das datas, ao aumento do número de empresas de transporte que, agora, atendem ao terminal. “Desde o início do ano, recebemos quatro operadoras de ônibus, o que resulta em um número maior de embarques e desembarques”, afirma. Ainda de acordo com a gestora, mais companhias prestarão serviços no terminal de Betim. “Estão em negociação conosco seis empresas que atenderão a 12 cidades”, salienta.

A presidente da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transporte e Trânsito de Betim (Ecos) - que é responsável pela rodoviária -, Marinésia Makatsuru, comemora os resultados obtidos e a projeção para o período de festas. “O esforço conjunto de nossas equipes produz respostas imediatas aos betinenses. A rodoviária, após anos no limbo, é um dos sucessos da atual administração. Estamos muito felizes”, conclui.

Destinos

Em breve, o público poderá contar com novos destinos. São eles:

Salvador (BA), Ipatinga (MG), Lagoa da Prata (MG), Montes Claros (MG),  Oliveira (MG), João Pessoa (PB), Caraguatatuba (SP), Natal (RN), Atibaia (SP), Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e São Sebastião (SP).

Para informações sobre viagens, horários e destinos, ligue para 3594-2441.

Novidade

A partir de 9 de dezembro, o ônibus mais moderno disponível no mercado brasileiro irá operar em Betim. É o modelo Marcopolo G8, que tem capacidade para 54 passageiros, maior inclinação para os bancos, além de bases e encostos mais largos nos assentos, oferecendo mais ergonomia. No quesito segurança, o veículo também não deixa a desejar - possui freios ABS de última geração, um sistema que garante menos balanço nas curvas, além de quatro eixos. O primeiro destino a partir de Betim será a cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo.

Quem quiser conhecer de perto o novo modelo pode comparecer ao terminal no dia 11 de dezembro, sábado, das 14h às 18h. O endereço é Rodovia Fernão Dias (BR-381), 1450, São João - ao lado do shopping Partage. A entrada é gratuita.