24 ABR 2024
Prefeitura de Betim conclui a construção da creche do Nossa Senhora de Fátima
A inauguração está prevista para o mês de junho, quando serão abertas as matrículas dos alunos

A Prefeitura de Betim segue promovendo a reestruturação da rede municipal de ensino. A educação infantil, uma das prioridades da atual gestão, ganhará, em breve, mais um importante equipamento. Isso porque a prefeitura oficializou, na tarde desta nesta quarta-feira (24), a conclusão das obras da creche do bairro Nossa Senhora de Fátima, na rua Iguaçu, 350. A nova unidade será toda equipada e mobiliada para a entrega à população, prevista para 8 de junho, mês em que a Secretaria Municipal da Educação (Semed) dará início ao período de matrículas para o início das aulas no segundo semestre deste ano. O objetivo da prefeitura é suprir a demanda da região, que já conta com fila de espera de alunos que hoje estão matriculados em outras unidades e serão absorvidos pela nova creche.

O equipamento terá capacidade para atender 380 crianças com idade entre 4 meses e 5 anos em período integral. O terreno possui 4.000m² e tem uma área construída de 1.520m².  O projeto arquitetônico segue o padrão das 13 creches construídas pela atual gestão e conta com 15 salas, dois berçários, fraldário, cozinha, refeitório, área para administração, vestiários e banheiros. Moderna, a nova estrutura também será inclusiva, com acessibilidade para maior autonomia das pessoas com deficiência (PCDs). Outras sete unidades estão em construção no município.

A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, pontua que a nova unidade proporcionará um ambiente aconchegante, seguro e apropriado para o desenvolvimento das crianças. "São estruturas amplas e inovadoras que favorecem o desenvolvimento pedagógico mais qualificado para as crianças, com espaços que permitirão um melhor atendimento. Além disso, nossa expectativa é zerar a fila de espera na região”, destaca.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024