A equipe do sub-11 da Prefeitura de Betim/Viva o Esporte conquistou o terceiro lugar no Campeonato Estadual de Futsal, disputado no último fim de semana, na cidade mineira de Patrocínio. O primeiro lugar no torneio, promovido pela Federação Mineira de Futsal, ficou com o clube Olimpico, de Belo Horizonte.
A mesma equipe de futsal de Betim também conquistou, neste ano, o vice-campeonato do Metropolitano de Futsal 2025, em outubro. Segundo os treinadores Fernanda Oliveira Silva, Priscila Daiane de Souza e Márcio Pinheiro, o o fato do time ter ficado entre os três primeiros do Estado mostra como o futsal de Betim tem evoluído.
Além do sub-11, as equipes do sub-13 e sub-15 disputam a final da Liga BH de Futsal, que acontece na quinta-feira (11), no Ginásio Poliesportivo Divino Braga. O sub-15 enfrenta o Colégio Batista Alphaville, às 20h, e o sub-13 disputa a decisão contra o Monte Sião, às 20h50. Já a equipe do Sub-9 disputa a a final da Liga BH de Futsal em Nova Lima contra o Colégio Batista Floresta.
O secretário de Esportes, Welinton Sapão, comemorou o destaque dos atletas de Betim. "O futsal da nossa cidade está fazendo história em várias competições estaduais. Esse resultado mostra que, quando investimos no talento dos nossos atletas, os resultados aparecem. Com a orientação do nosso prefeito Heron Guimarães temos investido muito no Viva o Esporte, inclusive na ampliação do programa. Quero também agradecer aos atletas do futsal e aos treinadores Fernanda Oliveira Silva, Priscila Daiane de Souza e Márcio Pinheiro Barreto pelo empenho. Juntos, estamos transformando o esporte em Betim", declarou.
Viva o Esporte
O Viva o Esporte atende cerca de cinco mil alunos em diferentes modalidades, oferecendo não apenas a prática esportiva, mas também suporte multidisciplinar. O programa, que se consolidou como um dos mais importantes espaços de formação de atletas e de promoção da inclusão social através do esporte, é executado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Betim, através da Secretaria Municipal dos Esportes, e o Instituto Ramacrisna, organização que há mais de 65 anos oferece projetos de qualificação profissional, aprendizagem, esportes, cultura e lazer na região do Vianópolis.









