Betim dá mais um passo importante no fortalecimento do esporte e na formação de novos talentos. Nesta segunda-feira (3), começaram oficialmente as aulas do Projeto Sada Vôlei Betim, uma parceria entre a Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, e o Sada Cruzeiro, maior campeão da história do vôlei mundial, com cinco títulos.
Na última quinta-feira (30), a equipe da Secretaria de Esportes realizou uma reunião com os pais dos mais de 100 alunos já inscritos no projeto, na Escola Municipal Aristides José da Silva, no Teresópolis, para apresentar os detalhes sobre o funcionamento da escolinha gratuita e o cronograma das aulas, que serão realizadas no Complexo Esportivo Riccardo Medioli.
O encontro contou com a presença do coordenador do programa Viva o Esporte, Antônio Fernando, o Toninho, e do coordenador do Projeto Sada Vôlei, Antônio Carlos Marques Mota, o Kaká, que destacaram a importância da iniciativa para a juventude da região.
O Projeto Sada Vôlei Betim vai atender 200 crianças e adolescentes de 7 a 14 anos, oferecendo aulas de iniciação esportiva com a metodologia do Sada Cruzeiro, referência internacional na formação de atletas. As aulas acontecem de segunda a quinta-feira, das 9h às 16h, e as turmas foram dividas por idade.
As inscrições seguem abertas até o preenchimento total das vagas e podem ser feitas presencialmente no Complexo Esportivo Riccardo Medioli (Rua Dulce Brandão, 52, Jardim Teresópolis), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Para se inscrever, é necessário apresentar o RG do aluno e do responsável.
O secretário municipal de Esportes, Welinton Sapão, celebra o início das aulas e reforça o compromisso da gestão com a descentralização das oportunidades esportivas. “Esse projeto é uma oportunidade única para os jovens do Teresópolis. Ver o Sada Cruzeiro — um dos maiores clubes do mundo — compartilhando sua metodologia com nossas crianças é motivo de orgulho. Agradeço ao nosso prefeito Heron Guimarães e à vice-prefeita Cleusa Lara pelo apoio e pela sensibilidade em investir no esporte como ferramenta de transformação social. Estamos levando o esporte para cada vez mais perto das pessoas e criando caminhos para o futuro dos nossos jovens”, destacou.









