29 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Noite Inclusiva deste mês abordará os transtornos de aprendizagem no ambiente escolar
Nesta quinta-feira (30), a partir das 18h30, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo, a Prefeitura de Betim promove a tradicional Noite Inclusiva, realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed). Os participantes receberão certificado.

O objetivo do encontro é provocar a reflexão sobre as possibilidades de um ensino-aprendizagem melhor para educadores da rede municipal, outros profissionais da área e demais interessados, além de proporcionar um espaço de análise sobre várias nuances da Educação Inclusiva na perspectiva do direito da pessoa com deficiência no ambiente escolar. A temática será "Contribuições da intervenção multidisciplinar em estudantes com transtornos de aprendizagem”. A convidada da noite, Ângela Mathylde Soares, abordará o tema e compartilhará experiências.

Para a diretora do Craei, Veridiana Souza, o principal objetivo desta edição da Noite Inclusiva é proporcionar um espaço de reflexão sobre impactos no campo educativo e na formação docente. "Estamos propondo essa abordagem, pois acreditamos que são questões de extrema importância social e estão imersas no ambiente escolar".

Sobre a palestrante
A professora Ângela Mathylde Soares é mestre e doutora em estudos psicanalíticos, pós-doutora em neurociência e escritora.

Noite Inclusiva
Data: 30 de março, quinta-feira
Horário: 18h30
Local: auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo - rua Pará de Minas, 640, Brasiléia