22 MAR 2023
Prefeitura de Betim inaugura nova creche que atenderá cerca de 400 crianças

A unidade fica no bairro Petrovale e será entregue à população no sábado (25)

Betim avança com a entrega de mais uma obra para a educação infantil. Desta vez, o bairro Petrovale será contemplado com um centro infantil que poderá atender cerca de 400 crianças de 0 a 5 anos, em período integral e parcial. A cerimônia de entrega do equipamento para toda a comunidade escolar será realizada no sábado (25), às 14h. Durante a inauguração, pais ou responsáveis poderão inscrever as crianças na unidade.

Assim como os demais centros infantis construídos pela atual gestão municipal, a estrutura da creche Petrovale conta com área construída de 1.518,15m² dividida em 15 salas, dois berçários, 30 banheiros (três deles para pessoas com deficiência), cozinha, refeitório, área para administração, vestiários e outras dependências. A proposta elaborada pelo município atende quatro vezes mais crianças a um custo bem menor de construção e de manutenção  em relação a outras unidades existentes. O projeto alia uma estrutura moderna a um projeto pedagógico inovador.

A secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta, pontua que a nova unidade proporcionará um ambiente aconchegante, seguro e apropriado para o desenvolvimento das crianças. "São estruturas amplas e inovadoras que favorecem o desenvolvimento pedagógico mais qualificado para as crianças, com espaços que permitirão um melhor atendimento. Além disso, nossa expectativa é zerar a fila de espera na região”, destaca a secretária.

Novas unidades

Só em 2022, a Prefeitura de Betim entregou seis novas unidades de educação infantil para os moradores que vivem nas imediações dos bairros Taquaril, Conjunto Habitacional Celso Alves Pedrosa, Paquetá, Capelinha, Cidade Verde e Vila Verde. Nos anos anteriores foram entregues outras cinco creches. No momento, oito unidades estão sendo construídas.

Entrega da creche Petrovale

Data: 25.03.2023

Endereço: rua Camboja, 240, Petrovale.