07 MAR 2023
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim entrega obra de ampliação do Centro Infantil Criança Esperança, no Bandeirinhas
Crédito: Alice Corvel

Alunos e educadores do Centro Infantil Municipal Criança Esperança, no bairro Bandeirinhas, em Betim, podem comemorar. A prefeitura entrega, nesta quinta-feira (9), às 13h, as obras de ampliação da unidade - um antigo desejo da comunidade local.

As intervenções foram viabilizadas por meio de contrapartida da iniciativa privada. A área ampliada é de aproximadamente 163,37m² e conta com três novas salas de aula; três vestiários, sendo um feminino, um masculino e um para funcionários; um banheiro e uma sala para depósito.

A diretora do centro municipal, Ana Maria Vieira, destaca a importância da reforma da creche. "É uma vitória para o grupo de funcionários e para toda a comunidade escolar do bairro Bandeirinhas. A ampliação nos permitirá aumentar, também, nossa capacidade e, assim, poderemos zerar nossa lista de espera. É muito gratificante ser diretora de uma escola e vê-la sendo ampliada. Estamos muito felizes com essa melhoria", comemora.

“A gestão municipal tem ganhado destaque quando o assunto é investimento na educação. Construção de creches e escolas, melhorias na infraestrutura já existente, compra de novos mobiliários, equipamentos e materiais estão fazendo com que os nossos alunos recebam um ensino de alta qualidade. A ampliação atenderá um pedido da população local em relação ao aumento do número de vagas do centro infantil. Estamos atentos a cada detalhe”, acrescenta a secretária municipal da Educação, Marilene Pimenta.