29 DEZ 2022
CULTURA
Prefeitura de Betim e Partage Shopping apresentam exposição de três artistas betinenses

A exposição “Arte em Cores” vai marcar não apenas o início de 2023, mas também o início da série de mostras culturais que serão realizadas no próximo ano, na sala “A Galeria”, no Partage Shopping Betim. O espaço conta com a parceria da Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, e tem o propósito de dar mais visibilidade ao trabalho dos artistas da cidade.

Com início marcado para o dia 3, a primeira exposição contará com cerca de 30 peças de óleo sobre tela dos artistas Lucilene Santos Pires, Elisângela Lima e José Antônio Nepomuceno. As obras foram concebidas por meio de técnicas variadas nos estilos artísticos moderno, abstrato, paisagem e naïf. Os artistas plásticos autores das obras expostas integram o movimento “Ciclo das Artes”.

“O movimento tem o objetivo de divulgar nossos trabalhos e levar ao público oportunidades de apreciar e conhecer os diversos segmentos das artes plásticas em Betim. É uma importante iniciativa para facilitar o acesso e a aquisição de obras diversas para todos”, destaca a artista Lucilene Santos.

“As exposições do espaço A Galeria, no maior shopping da cidade, são oportunidades de dar maior visibilidade às artes visuais dos artistas de Betim e aproximar o público desses trabalhos, democratizando também as mais diversas técnicas artísticas”, acrescenta o secretário municipal de Arte e Cultura, Ubiratan Santana.

A sala “A Galeria” fica no terceiro piso do Partage Shopping e é aberta ao público no horário de funcionamento do mall. A exposição “Arte em Cores” poderá ser visitada durante todo o mês de janeiro e os interessados em adquirir alguma das obras exibidas poderão entrar em contato diretamente com os artistas, conforme descrito em cada uma das peças.