08 DEZ 2022
ECOS
Prefeitura de Betim inicia projeto de iluminação em 16 campos de futebol da cidade
Iluminação para garantir mais diversão. Isso é o que a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), quer proporcionar a 16 campos de futebol da cidade. Os trabalhos de implantação e ampliação começaram na última terça-feira (6).

O projeto, que conta com recurso de mais de R$ 2 milhões, tem a parceria da Secretaria Municipal de Esportes e contempla a modernização de oito campos que já possuem iluminação. Estes terão as lâmpadas a vapor de sódio substituídas por projetores de LED de alta eficiência de 255 watts.  Os demais campos que fazem parte do projeto receberão instalação de energia elétrica, com cabos, postes e projetores.

O primeiro local a receber as melhorias na iluminação será o Estádio Municipal Newton Amaral Franco, localizado no Conjunto Olímpia Bueno Franco, na região do Alterosas. O campo, que é utilizado para jogos do campeonato amador de Betim e de outras copas, terá iluminação totalmente modernizada.

"Certamente teremos um ganho no visual, além de mais qualidade e segurança para esportistas e também para o público que frequenta os campos de Betim. Serão implantados equipamentos de alta qualidade, com grande durabilidade e que possibilitarão economia de energia", destaca a  presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

De acordo com cronograma da equipe de eletrificação da Ecos, os serviços devem ser concluídos até o mês de maio de 2023.