22 NOV 2022
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Prefeitura de Betim participa da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas), participará da Campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que terá início no próximo sábado (26), com uma blitz na Praça Tiradentes, a partir das 9h. A campanha está sendo realizada pela Rede Integrada de Atenção à Mulher de Betim, da qual faz parte o Centro de Referência Especializado de Atendimento à Mulher (Cream), vinculado à Semas.

Durante a blitz, os participantes, vestidos nas cores branca e laranja adotadas pela Organização das Nações Unidas (ONU), abordarão pedestres e motoristas para entregar material informativo sobre a violência contra a mulher. Representantes da sociedade civil e do poder público também falarão sobre a importância de ações, como essa campanha, para a conscientização da população sobre os abusos cometidos diariamente contra meninas e mulheres e sobre a importância de se ampliar o debate em torno deste tema.

No decorrer da blitz, ficará exposto na praça um violentrômetro com informações que ajudam as vítimas a reconhecerem sinais de violência doméstica, mostram as diferentes situações em que elas acontecem, além de encorajar as vítimas a tomarem medidas que acabem com esse tipo de violência.

Mais quatro blitze serão realizadas dentro da Campanha 21 Dias de Ativismo. No dia 30 deste mês a ação será no bairro Citrolândia; no dia 1º/12, no bairro PTB; 2/12, no bairro Jardim Alterosas e no dia 03/12, no Teresópolis. Todas terão início às 9h.

Além do Cream (Semas), compõem a Rede Integrada de Atenção à Mulher de Betim representantes da Defensoria Pública, do Ministério Público, Poder Judiciário, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Polícias Militar e Civil, Conselho Municipal dos Direitos de Mulher, Unidades de Prevenção à Criminalidade, secretarias de Saúde e Educação, Sociedade Civil Organizada, dentre outros.

A campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres é realizada por diversos setores da sociedade civil e também do poder público. A ação busca conscientizar a população sobre os diferentes tipos de agressão contra mulheres em todo o mundo.