21 NOV 2022
ECOS
Prefeitura de Betim promove limpeza e desassoreamento do córrego Estiva, na avenida Cordiline
Seguindo o cronograma de ações de prevenção a alagamentos no período chuvoso, a Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou na última sexta-feira (18), a limpeza e desassoreamento do canal do córrego Estiva, na avenida Cordiline, no bairro Nossa Senhora de Fátima, na região do Alterosas.

Inicialmente, está sendo realizada a limpeza do local, ao lado do córrego, que estava sendo utilizado pela população como descarte irregular. Em seguida, com a liberação da área, as máquinas poderão acessar o leito do canal e fazer os serviços de desassoreamento em cerca de 2 km ao longo do canal. Os serviços tem como objetivo amenizar possíveis enchentes no período chuvoso.