18 OUT 2022
Nova edição da Noite Inclusiva aborda transtornos de comportamento
Na sexta-feira (28), a Prefeitura de Betim promove uma nova edição da Noite Inclusiva. A realização é do Centro de Referência e Apoio à Educação Inclusiva Rafael Veneroso (Craei-RV), vinculado à Secretaria Municipal da Educação (Semed). O encontro, voltado aos educadores da rede municipal e profissionais da área, será presencial, a partir das 18h30, no auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo (rua Pará de Minas, 640, Brasileia).

A temática do mês de outubro abordará formas de gerir melhor as emoções daqueles alunos com transtorno de comportamento - Transtorno Opositivo-Desafiador (TOD) e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) . Com o encontro, os educadores terão melhor compreensão dessa condição, permitindo uma reflexão e a construção de possibilidades de atuação no contexto escolar.

Para ministrar as palestras, o Craei convidou a psicóloga Lorrane da Hora e o psicoterapeuta Rafael Maciel para tratar sobre o tema e compartilhar as experiências vividas no local de trabalho. Para a diretora do Craei, Veridiana Souza, o principal objetivo desta edição da Noite Inclusiva é criar discussões sobre os desafios causados pelo TOD e o TDAH no ambiente escolar. "Devemos instruir os profissionais da educação a colocar em prática a inclusão nas escolas, e a manejar com sabedoria os alunos com dificuldades de aprendizagem", explica.

Noite Inclusiva

Data: sexta-feira, 28 de outubro.
Horário: 18h30.
Local: Auditório Ady Rosa de Freitas, no Centro Administrativo