17 OUT 2022
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Betim inicia cronograma de inscrições nas unidades públicas e parceiras de educação infantil
Cadastros são destinados às crianças de 0 a 3 anos e devem ser feitos presencialmente; prazo vai de 17 a 28 de outubro

Os responsáveis por crianças de 0 a 3 anos que desejam obter vaga para os pequenos nas unidades de educação infantil de Betim em 2023 devem ficar atentos. É que entre os dias 17 e 28 de outubro, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Educação (Semed), disponibilizará o cadastro escolar. O responsável pela criança deve se dirigir a algum centro infantil municipal ou entidade parceira em que deseja garantir vaga.

Podem se inscrever para o berçário crianças com 4 meses completos no início do ano letivo. Para as demais turmas podem se inscrever crianças que completam de 1 a 3 anos até 31 de março de 2023.

Documentos necessários para a inscrição
- Certidão de nascimento da criança;
- Cartão de vacina atualizado da criança;
- Comprovante de residência, preferencialmente conta de luz ou conta de água atualizado;
- Comprovante do local de trabalho de um dos pais ou responsável legal, caso a família concorra pelo endereço do trabalho;
- Documento de guarda judicial da criança, quando houver;
- Número de Identificação Social (NIS), quando houver.

De acordo com a Coordenadoria de Escrituração Escolar, vinculada à SEMED, as crianças não contempladas pela vaga passarão a integrar a lista de espera para o ano seguinte, prevalecendo a ordem de classificação.

Secretaria Municipal da Educação
Endereço: rua Dr. Silvio Lobo, 221, bairro Angola