06 OUT 2022
Prefeitura promove atividades culturais na semana das crianças
A programação inclui uma manhã de lazer e cultura e peças de teatros infantis com o Grupo Trampulim, o Circo Ieê e teatro de bonecos do grupo Giramundo
A Prefeitura de Betim, por meio da Secult, vai realizar uma programação especial na semana das crianças com muita arte, cultura e diversão! No domingo (9) a garotada poderá curtir a Manhã Cultural na Casa da Cultura Josephina Bento, das 9h às 12h. Haverá brinquedos inclusivos, adaptados para crianças com algum tipo de deficiência, para que todos possam se divertir juntos. Piscina de bolinhas, cama elástica e contação de histórias também farão parte da diversão, com entrada gratuita.

A escritora Luciana Oliveira fará o lançamento do seu livro infantil “Zuri”, durante a Manhã Cultural. O livro conta sobre o sonho que quase toda criança tem de ter um bichinho de estimação. “Adoro escrever para crianças e conseguir lançar meu quinto livro infantil na semana das crianças na Casa da Cultura é algo muito especial e único para mim. Minha expectativa é que
Zuri ressoe em todas as crianças despertando ainda mais o interesse pela literatura e quem sabe até pela escrita”, afirma Luciana Oliveira.

Teatros Infantis
Ainda no domingo, às 16h, o Grupo Trampulim apresentará, no teatro municipal, a peça infantil “Uma Surpresa para Benedita”. A peça será reapresentada na segunda (10), às 18h30. Na terça (11), quem estará no palco do teatro é o Circo Ieê com o espetáculo “Respeitável Público, o Circo
Chegou!”. Na quarta (12), o teatro de bonecos do Grupo Giramundo vai alegrar a criançada com a peça “Pedro e o Lobo”, que será apresentada às 10h. Na quinta (13), o Giramundo retorna às 18h30 para reapresentação da peça.

Os ingressos para as peças teatrais deverão ser trocados na bilheteria do teatro, no dia anterior ao espetáculo, das 9 às 17h. Cada ingresso será trocado por 1kg de alimento não perecível. Cada pessoa poderá trocar até quatro ingressos por apresentações, ou seja, a mesma pessoa poderá assistir várias apresentações, mas só poderá fazer a retirada de no máximo 4 ingressos para cada uma delas.

Para o secretário de arte e cultura Gê Rodrigues, “é imprescindível que nossas crianças tenham atividades culturais produzidas especialmente para elas. Nesta semana vamos proporcionar para a garotada momentos de lazer e diversão, mas também com muito conteúdo educativo”, destaca.

Confira a programação completa:
Domingo, 9/10 - 16h – Teatro “Uma Surpresa para Benedita” – Grupo Trampulim
Segunda - 10/10 -18h30 - Teatro “Uma Surpresa para Benedita” – Grupo Trampulim
Terça - 11/10 - 18h30 – Teatro “Respeitável Público, o Circo Chegou!” – Circo Ieê
Quarta - 12/10 - 10h – Teatro “Pedro e o Lobo” – Grupo Giramundo – Teatro de bonecos
Quinta - 13/10 - 18h30 - Teatro “Pedro e o Lobo” – Grupo Giramundo – Teatro de bonecos