21 SET 2022
Betim Motopoint completa 18 anos com grande comemoração neste sábado (24)
É ao som de muito rock’n roll que os motociclistas vão celebrar o 18º aniversário do Betim Motopoint, o mais antigo e tradicional encontro de motociclistas da cidade. A festa será neste sábado (24), na praça Milton Campos, e começa já pela manhã, às 10h. Os shows ficarão por conta de Retro Band, André Leonel Power Trio, Country Land (Creedence cover) e Seu Madruga (AC/DC cover). Food trucks e beer trucks darão sabor à comemoração com petiscos diferenciados e cerveja de qualidade. A entrada é gratuita.

O evento terá outras atrações, como exposição de motos estilizadas, artigos para motociclistas, sorteios de brindes, "batizado" de novos integrantes dos motoclubes e entrega de troféus.

Os motoclubes são verdadeiras irmandades e, para preservar essa tradição sempre presente nos encontros de motociclistas, o Betim Motopoint promove duas importantes campanhas nacionais. Uma delas é a “Cerol Não!”, que traz um alerta a todos sobre os perigos do uso do cerol e das linhas chilenas em pipas e papagaios - ato que é considerado crime previsto no Código Penal Brasileiro.

A outra campanha é a "Zoeira? Tô Fora!”, que proíbe, durante o evento, barulhos excessivos provocados pela aceleração insistente das motos e por "tiros de escapamentos", em meio ao público.

“Os encontros de motoclubes são ambientes para cultivar amizades que têm em comum o gosto e a admiração pelas motociclicletas. Além dos motoclubes de Betim, o Motopoint também recebe muitos visitantes de outras cidades. Família inteiras sempre vêm prestigiar nosso evento e, assim, vamos perpetuando essa tradição dos encontros, que são grandes reuniões de amigos”, ressalta o diretor de eventos do Betim MotoPoint, Gerson Leonardo Vieira, conhecido pelos motociclistas como "Canarim".

O Betim Motopoint é realizado pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Arte e Cultura, e dos Motoclubes "Dispirocados do Asfalto", "Cabeça de Pedra", "Calangos do Asfalto", "Guerreiros Estradeiros" e  "Mumiah Brasil (Fac. Betim)". O objetivo do evento é promover o encontro dos apaixonados pelo motociclismo em uma festa animada para toda a população.

"Estamos produzindo mais um evento de qualidade, animado e seguro para toda a família, na praça Milton Campos. Os apaixonados pelo motociclismo, mas também todos aqueles que gostam de rock, de petiscos gostosos e de bebidas diferenciadas poderão aproveitar a festa. Sem dúvida é mais uma opção de lazer e cultura para toda a população”, pontua o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.