A Prefeitura de Betim implementou um novo serviço de atendimento aos cidadãos. O chamado Projeto Rede Inteligente reuniu os ramais da telefonia do Centro Administrativo de acordo com as principais demandas por serviços em uma central eletrônica de atendimento que funciona por meio do número 0800 256 3236.
O benefício do novo sistema é garantir o contato direto dos munícipes ao atendimento desejado. Antes, o serviço era realizado pelo número de telefone geral da prefeitura, atendido por uma pessoa física que fazia a busca por ramais para direcionar o solicitante para um setor específico. Agora, o usuário vai poder escolher de acordo com o tema demandado e será encaminhado eletronicamente. Caso o cidadão deseje falar diretamente com um atendente da recepção é só digitar o número 9.
Pelo sistema, as demandas são fracionadas por assuntos específicos, em subtemas, até chegar na opção que melhor o atende, como taxas e impostos municipais; recursos humanos; saúde; meio ambiente; obras públicas; habitação; denúncias; elogios e sugestões; solicitação de alvarás, dentre outros.