08 SET 2022
Sábado (10) é o último dia da Campanha de Vacinação Antirrábica em Betim
Mais de 40 pontos de vacinação serão montados nas regiões do Alterosas, Imbiruçu e Teresópolis
Chega ao fim, neste sábado (10), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos em Betim. As equipes do Centro de Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE) estarão em mais de 40 pontos de vacinação nas regiões do Alterosas, Imbiruçu e Teresópolis, das 8h às 17h, para imunizar os animais que  tenham mais 3 meses de idade e estejam em bom estado de saúde. Os endereços podem ser acessados pelo link https://bit.ly/3KogsGk.

Mesmo sem o registro de casos da doença em Betim, a Secretaria Municipal de Saúde alerta que o vírus da raiva está circulando e que foram identificados morcegos infectados em Belo Horizonte. A meta da campanha é vacinar ao menos 70% dos animais para criar uma barreira imunológica e evitar a transmissão da doença. Estima-se que haja em Betim 46 mil animais e, segundo um balanço parcial, 15.918 já foram vacinados.

A diretora de Vigilância em Saúde de Betim, Fábia Ariane e Fonseca, ressalta que a raiva é uma doença grave que pode ser letal. “A vacina é a melhor forma de proteção, por isso reforçamos a importância dos tutores levarem seus bichinhos de estimação para que sejam vacinados contra a doença. Quem ainda não conseguiu vacinar seu animal pode levá-lo a um dos pontos disponíveis neste sábado”, explicou.

Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos
Sábado,10 de setembro