30 AGO 2022
ECOS
Construção de ciclovia e pista de caminhada na avenida Juiz Marco Túlio Isaac entram em fase final
Os moradores da região Alterosas, em Betim, ganharão um belo incentivo para a prática de atividade física. Isso porque, a prefeitura, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), está finalizando a construção da ciclovia e de uma pista de caminha na avenida Juiz Marco Túlio Isaac.

A ciclovia, em conjunto com a pista, terá 3,2 km de extensão e 3,60 metros de largura, divididos em 2,40 metros para ciclovia e 1,20 metro para a pista de caminhada, ligando a região do Alterosas a região do Centro. "Após a entrega desta importante obra, propiciaremos  uma melhora significativa na mobilidade urbana, além do estímulo à pratica de atividade física, que proporciona uma melhor qualidade de vida", destacou a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

Os serviços seguem o cronograma da equipe de obras. As primeiras  intervenções contemplaram a demolição do pavimento existente, que já estava deteriorado, em seguida, foi executado os serviços de terraplanagem e base do pavimento.

Na última semana, as equipes entraram na fase final de pavimentação. Com isso, faltam apenas os serviços de sinalização e de instalação de lixeiras para que as vias sejam entregues à população.

Reciclagem

Os resíduos sólidos de construção retirados da avenida são encaminhados para a Usina Regional de Reciclagem de Resíduos Sólidos, que fica no antigo aterro de Citrolândia. Lá eles são reduzidos num processo de britagem primária e secundária, seguidos de separação granular. Em seguida, são transformados em matéria-prima para manutenção de vias públicas e base para pavimentação de praças, calçadas e vias asfaltadas.