29 JUL 2022
CULTURA
Betim recebe o premiado MariaS, espetáculo que aborda a violência contra a mulher
Peça será encenada no próximo fim de semana, no Teatro Municipal
"Precisamos falar sobre violência contra a mulher". Essa é a principal mensagem do espetáculo teatral MariaS, que estará em cartaz no Teatro Municipal Prefeito Newton Amaral Franco, em Betim, nos dias 6 e 7 de agosto, às 19h.

A peça MariaS aborda mulheres e suas histórias de vida; fragilidades e forças, pensamentos e frustrações, a ditadura da submissão feminina e as relações abusivas. Contando a história de Maria das Dores, "do Morro e do Mundo” e sua relação com o marido Beto e a sogra Berenice, o espetáculo discute a toxidade nas relações, a incentivada rivalidade feminina, e o quanto o machismo pode ser nocivo e cruel.

Baseado no livro/novela “Maria das Dores” de Wilma Trindade, o espetáculo foi premiado no XX Festival de Artes Cênicas de Conselheiro Lafaiete, na categoria melhor atriz coadjuvante-drama, com Clarice Carvalho. MariaS também recebeu a indicação de premiação de nas categorias “Melhor Atriz” e “Melhor Espetáculo”.

“Estamos radiantes, porque após dois anos sem nos apresentarmos e com pouquíssimo ensaio - porque tivemos imprevistos com a saúde do elenco - fomos premiados e recebemos indicações. MariaS é uma missão!”, comemora a atriz Millena Trindade.

“Um dos propósitos da arte é levar informação ao público e promover a formação de opinião. MariaS nos oferece algo que vai além da beleza e da qualidade artística. A peça conscientiza o público a respeito da violência contra a mulher, um tema de altíssima relevância e que deve ser abordado em nossa sociedade”, destacou o secretário municipal de Arte e Cultura, Gê Rodrigues.

O ingresso poderá ser retirado mediante a entrega de 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal e fubá), na bilheteria do teatro a partir de quarta-feira (3), das 9h às 17h. Cada pessoa poderá retirar até cinco ingressos. A classificação etária é de 14 anos.