28 JUL 2022
ECOS
Prefeitura de Betim instala novos brinquedos em praças da cidade
Mais lazer e diversão para as crianças. É isso que a Prefeitura de Betim quer proporcionar às famílias moradoras da cidade com a instalação de novos brinquedos nas praças do município. Inicialmente, quatro espaços receberão a construção em madeira, que possui escorregador e balanços. A escolha dos locais contemplados nesse momento levou em conta critérios como demanda, tamanho e localização - praças próximas a escolas, por exemplo, concentram maior número de crianças.

A partir desse filtro, a primeira a receber os brinquedos foi a praça localizada na rua Tiradentes, em frente à Escola Municipal Sebastião Ferreira, no bairro Parque das Indústrias. Receberão a melhoria, em breve, espaços situados nos bairros Paulo Camilo, Guarujá e Angola.

"O desejo do município é, além de melhorar o visual, atrair a população para os equipamentos públicos da cidade. Queremos que as famílias possam ir até esses locais, levem seus filhos e desfrutem do espaço", destaca o gerente de Manutenção e Edificações da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito de Betim (Ecos), Thiago Menezes. Ele ressalta ainda que estudos estão sendo realizados para outras praças também possam receber em breve os novos brinquedos.