27 JUL 2022
ECOS
Betim inicia abertura de envelopes para licitação do Serviço de Transporte Público de Baixa Capacidade
A Prefeitura de Betim, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou, nesta quarta (27), a abertura dos envelopes protocolados para a licitação do Serviço de Transporte Público de Baixa Capacidade (STPBC). A sessão pública é realizada no Clube Atlético Rodoviário e ocorre até amanhã.

O processo licitatório está sendo acompanhado pelo Ministério Público de Minas Gerais. Atualmente, Betim opera com 137 veículos desse tipo, sendo que a licitação ocorre para autorização da prestação de serviços de 137 miniônibus e 20 micro-ônibus.

Ao todo, foram protocolados 876 envelopes, entre os dias 19 e 22 de julho. "Essa licitação é aguardada há bastante tempo por aqueles que querem ingressar e também permanecer atuando no transporte regular. O processo cumpre todos os trâmites legais. Esperamos que a cidade tenha, o quanto antes, um sistema regular pautado na qualidade, no respeito à regulamentação e no bem-estar do cidadão betinense", destaca a presidente da Ecos, Marinésia Costa Makatsuru.

De acordo com a comissão especial de Licitação, a concorrência pública foi iniciada em novembro de 2019, mas, devido à pandemia da covid-19, foi suspensa em março de 2020. Em setembro de 2021 a licitação foi retomada e o edital publicado no Órgão Oficial em 27 de maio.