26 JUL 2022
Confira a programação do Agita Betim durante o mês de agosto
Bandeirinhas recebe serviços do programa na próxima quinta-feira (4)
O Programa Agita Betim, mantido pela Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, já tem cronograma de atividades definido para o mês de agosto. As ações vão ocorrer todas as quintas-feiras, das 8h ao meio dia, em diferentes bairros da cidade. A primeira parada, no dia 4, será na avenida Fausto Ribeiro da Silva, que vai se transformar num point de saúde e diversão para os moradores do Bandeirinhas.

As equipes do programa vão montar estruturas para atender à população em frente ao Cras Bandeirinhas, oferecendo serviços, como aferição de pressão arterial e glicemia capilar, avaliação física (IMC), aulas de alongamentos, massagem oriental New Seitai e até dicas de maquiagem e cuidados com a pele.

Para quem está precisando balançar o corpo, haverá ginástica laboral e rítmica, além das dinâmicas recreativas para ninguém ficar parado. O programa oferece, também, informativos e orientações sobre saúde e atividade física para estimular condutas saudáveis.

"A participação das pessoas está sendo muito positiva. Por meio dos exames, a população passa a se preocupar mais com a saúde de forma preventiva e a melhorar os hábitos, tornando-se mais ativas. Com isso, as ações do Agita Betim ajudam a evitar a obesidade, contribuindo para uma mudança de consciência corporal, proporcionando condições para formar uma população mais saudável e com mais qualidade de vida", enfatiza coordenador do Agita Betim, Estevão Oliveira.

O Agita Betim facilita o acesso da população a ações de prevenção, se consolidando como um importante projeto de saúde itinerante, com diversos profissionais em diferentes especialidades para as pessoas.

Na quinta-feira seguinte, dia 11, será a vez dos funcionários da empresa Ritz Ferramentas Ltda, no bairro Jardim Teresópolis, receberem os serviços do Agita Betim. No dia 18, a ação será no clube Sesi, com os servidores da Guarda Municipal. E encerrando as atividades de agosto, a equipe da Essencis MG Soluções Ambientais, no Morada do Trevo, recebe a iniciativa.