07 JUL 2022
Prefeitura de Betim dá início à construção da nova sede do Cras Vila Cristina
Lançamento oficial da obra ocorre na sexta-feira (15), às 10h
Os moradores da região Imbiruçu ganharão, em breve, um espaço mais moderno e confortável para acolhimento e auxílio. É que a Prefeitura de Betim inicia, em breve, a construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Vila Cristina. A obra, fruto de mais uma contrapartida da iniciativa privada, será oficialmente lançada pela gestão municipal na próxima sexta-feira (15), às 10h. O terreno do novo equipamento fica na avenida Imbiruçu, ao lado do campo de futebol do bairro, e já recebeu terraplanagem. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em oito meses.

Assim como os demais Cras construídos pela atual administração, o do Vila Cristina conta com infraestrutura projetada especialmente para propiciar mais conforto aos serviços de acolhimento de pessoas em situação de vulnerabilidade. A nova edificação contará com espaço de 254 m², em área de 720 m², dividido em salas de atendimento, salão multiuso, espaço para oficinas, cozinha, refeitório e vários outros. Todos os departamentos, incluindo os banheiros, são acessíveis para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Além de absorver melhor as demandas atuais e oferecer melhores condições de trabalho aos funcionários, a nova unidade vai proporcionar ao município mais economia, já que o imóvel onde o Cras Vila Cristina funciona atualmente é alugado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ordenamento Territorial e Habitação (Sorteh), pasta que gerencia as obras do Cras, a terraplanagem já executada contemplou área que vai além do espaço que será ocupado pelo equipamento. ”Aproveitamos para corrigir um declive de parte da área e deixar esse espaço disponível para quem sabe alguma futura área de convivência ou até algum outro equipamento”, explica a superintendente de Projetos Públicos da secretaria, Giciele Souza.

Cras PTB

Iniciada recentemente, as obras de construção da nova sede do Centro de Referência de Assistência Social do bairro PTB estão a todo vapor. O espaço  será erguido na rua Raymundo Gabriel de Rezende, nº 200, no Conjunto Habitacional José Gomes de Castro. A edificação substituirá a unidade atual do Cras, que funciona em imóvel alugado. O espaço segue o mesmo padrão técnico de número de repartições e espaços adaptados que o projeto do Cras Vila Cristina. Atualmente estão sendo executadas escavações de fundações e construções de muros de divisas. A expectativa é que a obra seja concluída em até sete meses.