06 JUL 2022
ECOS
Prefeitura de Betim inicia substituição de lâmpadas nas praças da cidade
As praças de Betim ficarão ainda mais agradáveis. É que a prefeitura, por meio da Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projetos, Transportes e Trânsito (Ecos), iniciou, na segunda-feira (4), a substituição das lâmpadas a vapor de mercúrio e de sódio por lâmpadas ornamentais de LED de 55 watts.

Mais de 600 luminárias ornamentais foram adquiridas pela prefeitura, em investimento de cerca de R$ 800 mil. Elas serão instaladas em mais de 40 praças da cidade. A primeira contemplada com a benfeitoria foi a Mauro Valente, localizada no bairro Universal, mas todas as regiões receberão a melhoria.

"Estamos promovendo uma iluminação diferente das convencionais utilizadas em praças. Iniciamos, na segunda (4), as instalações das luminárias ornamentais, que oferecem um acabamento mais moderno,  além de economia, durabilidade superior e menos danos ao meio ambiente", destacou o gerente de Eletrificação da Ecos, Gilberto Mendes de Oliveira.