Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAR 2021
Vigilância Sanitária de Betim inspeciona comércio essencial
receba notícias

Em Betim, apenas o comércio considerado essencial pelo decreto municipal de prevenção ao contágio e enfrentamento da pandemia de covid-19, vigente até o dia 5 de abril, está autorizado a funcionar. E para garantir que os estabelecimentos permitidos abram cumprindo todos os protocolos de biossegurança, equipes da Vigilância Sanitária de Betim, ligada à Secretaria Municipal de Saúde, realizaram, nesta sexta-feira (26), 13 inspeções em supermercados, açougues e padarias.

O objetivo é prevenir a disseminação da covid-19, com foco também na saúde dos funcionários desses estabelecimentos. Durante as vistorias, foram aplicados dois autos de infração por descumprimentos de normas, como descontrole do número de clientes no interior do espaço; falta de higienização dos equipamentos de uso compartilhado; ausência de termômetro para aferição da temperatura dos clientes; permanência de pessoas sem máscara nos locais e falta de distanciamento adequado entre pessoas nas filas.

As fiscalizações ocorreram na região do Citrolândia, passando pelos bairros Alto Boa Vista, São Marcos, Colônia Santa Isabel e Paquetá.

Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024