Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
26 MAR 2021
Onda Roxa: para garantir cumprimento do decreto, Prefeitura de Betim e PM intensificam fiscalização na Várzea das Flores
receba notícias
Agentes de fiscalização do município e da Polícia Militar vão impedir a entrada, a permanência, a pesca e a navegação na represa

Para garantir o cumprimento do decreto municipal vigente de adesão à Onda Roxa e impedir possíveis aglomerações de pessoas, a Prefeitura de Betim realizará, em conjunto com a Polícia Militar, uma fiscalização intensiva na represa Várzea das Flores. A ação ocorrerá neste fim de semana, nos dias 27 e 28 de março.

O sub-comandante da Guarda Municipal (GM) de Betim, Weslei de Almeida, explica que além do patrulhamento preventivo, que já ocorre em todas as regionais da cidade, a ação conjunta vai intensificar o controle do acesso de pessoas na região da represa. "A Várzea das Flores é um tradicional ponto da cidade conhecido por receber a visita de muitas pessoas, principalmente aos fins de semana. Nosso objetivo é garantir o cumprimento do decreto, contribuindo com a prevenção dos contágios do vírus em nossa cidade".

Só no último domingo (21), mais de 60 pessoas foram encontradas na orla da represa com roupas de banho e fazendo o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas. Durante a ação, todas as pessoas foram retiradas do local e orientadas sobre as novas regras do decreto pelos agentes da Guarda Municipal, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Adjunta de Segurança Pública.

O diretor de Vigilância em Saúde, Nilvan Baeta, reforça que as equipes também irão conferir se existem irregularidades nos estabelecimentos localizados no entorno da represa. "Na ação, vamos cobrar o cumprimento das normas de biossegurança para prevenção e combate à covid-19".

A operação integrada prevê atuação intensiva na orla e em toda a região. Estarão empenhadas nas ações as equipes do 33° Batalhão da Polícia Militar, da Guarda Municipal, da Vigilância em Saúde e da Secretaria Adjunta de Segurança Pública.
Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024