Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 MAR 2021
Apromiv lança campanha de doação de alimentos e itens de limpeza
receba notícias

A empatia e a importância da consciência coletiva nunca estiveram tão em pauta. Pensando nisso, a Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Velhice (Apromiv), entidade filantrópica parceira da Prefeitura de Betim, lança, na próxima segunda-feira (29), a campanha Viralize o Amor. O projeto busca unir toda a sociedade betinense em prol do amparo às pessoas que passam por necessidades nesse momento de pandemia de covid-19, por meio de doações de alimentos não-perecíveis, itens limpeza e de higiene pessoal.

Quem quiser participar pode deixar sua contribuição na sede da Apromiv (avenida Edmeia Mattos Lazzarotti, 1505, bairro Angola), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Todas as normas de biossegurança vigentes serão cumpridas pela instituição para o recebimento das doações, como uso de máscara, higienização adequada das mãos e atendimento gradual para evitar aglomeração.

"Como todos sabem, infelizmente atravessamos um momento muito delicado não apenas no campo da saúde. Muitas pessoas perderam o emprego ou tiveram grande parte de sua renda ceifada. Ao mesmo tempo, é sabido que grande do percentual de doações diminuiu cerca de 70% ao longo pandemia. Então, a campanha Viraliza o Amor vem movimentar ações por aqueles que precisam de um amparo", ressalta adiretora da Apromiv, Fabiane Quintela.

Ela explica que o ponto solidário da campanha é a Apromiv, mas que a iniciativa tem o objetivo maior de convocar os cidadãos a doarem para a instituição que escolherem. "O importante é ser solidário nesse momento, então o objetivo é doar, seja para outras organizações parceiras do município, seja para igrejas ou para qualquer grupo que atue fazendo o bem ao próximo. A pessoa que não quiser se deslocar para a sede da Apromiv pode manifestar sua solidariedade por meio de qualquer entidade mais próxima".

Fabiane afirma, também, que a iniciativa não tem data para acabar. "Enquanto estivermos sentindo essa dificuldade maior imposta pela pandemia, estaremos ali nos colocando à disposição para auxiliar. Essa campanha é sobre manifestar solidariedade, carinho e amor ao próximo. Um alimento, um produto de limpeza ou de higiene pessoal pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Quem puder manifestar essa solidariedade, independentemente da forma como for, é nosso parceiro".

Fonte: Carina Vieira dos Santos
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024