Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 MAR 2021
Cadastro para o Kit Alimentação Escolar ficará disponível até 7 de abril
receba notícias

A Prefeitura de Betim estendeu até o dia 7 de abril o cadastro on-line para o Kit Alimentação Escolar. O registro deve ser feito pela internet, no link , no qual o solicitante fará o preenchimento dos dados necessários para o requerimento do benefício.

As famílias que não têm acesso à web podem fazer o cadastro presencial. As novas datas disponíveis são 5, 6 e 7 de abril. Para isso, equipes da Secretaria Municipal da Educação (Semed) estarão divididas entre as dez regionais da cidade. As famílias serão recebidas das 9h às 15h, respeitando todos protocolos de prevenção à covid-19, com uso de máscara e espaçamento adequado entre os presentes.

Para inscrição presencial, o responsável deve levar documento de identidade e apresentar certidão de nascimento ou documento que identifique o aluno, bem como a escola e o ano de ensino no qual ele está matriculado. No caso de haver mais de uma criança matriculada em escola da rede municipal na mesma família, o preenchimento de uma nova ficha deverá ser feito.

Direito ao benefício
Tem direito ao benefício todos os cerca de 59 mil estudantes matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental, nos Centros Infantis Municipais - CIM's, nas creches parceiras e também os estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Cada família terá direito a receber um kit por aluno matriculado.

Foram 270 mil kits comprados em 2020 e distribuídos entre julho e dezembro. O benefício é uma alternativa à merenda escolar, que deixou de ser oferecida em razão da suspensão das aulas nesse período de pandemia - de março do ano passado para o presente momento.

Fonte: Raynan Coimbra Hadad
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024