Clique aqui e consulte nossas políticas.
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
25 MAR 2021
Unidades Básicas de Saúde abrirão para atendimento aos fins de semana em Betim
receba notícias

A partir do próximo dia 27, nove Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Betim estarão abertas aos sábados e domingos, das 8h às 18h, para atendimento de pacientes com problemas leves de saúde, inclusive sintomas de covid-19, além de pequenas urgências. A Secretaria Municipal de Saúde definiu pela ampliação dos horários nos postos para aliviar a demanda nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) aos fins de semana. As pessoas que precisarem de atendimento podem procurar a UBS aberta mais próxima de sua casa.

De acordo com o Secretário adjunto de Assistência à Saúde, Hilton Soares, foi considerada a demanda por atendimento e a população de cada região para definir as unidades que seriam escolhidas para a iniciativa. "Diante do aumento da procura por atendimento nas UPAs, principalmente aos finais de semana, quando as unidades básicas estão fechadas, foi criado um novo fluxo para acolhimento dos pacientes com quadros leves.Esse novo fluxo vai desafogar as UPAs e diminuir o tempo de espera de quem apresenta sintomas leves," ressaltou.

Confira as unidades que estarão abertas, por regional:

Regional Centro: UBS Cachoeira - av. Amazonas, 4.233, bairro Cachoeira

Regional Citrolândia: UBS Citrolândia - av. Dr. José Mariano, 843, bairro Citrolândia

Regional Teresópolis: UBS Teresópolis - rua Dulce Brandão, 52, bairro Teresópolis

Regional Norte: UBS Angola - rua Arlindo José dos Santos, 160, bairro Santa Lúcia

Regional PTB: UBS Guanabara - av. Rio Madeira, 268, bairro: Guanabara

Regional Alterosas: