23 MAR 2021
Prefeitura de Betim abre cadastro de manifestação de interesse para obtenção do 1º Kit Alimentação Escolar 2021

Registro será feito pela web; famílias sem acesso à internet podem ser atendidas presencialmente, cumprindo protocolos de prevenção à covid-19

A Prefeitura de Betim abrirá, entre os dias 24 de março e 4 de abril, o cadastro online para o Kit Alimentação, benefício que atenderá mais de 59 mil estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino. O registro deve ser feito no portal oficial da Secretaria Municipal da Educação (SEMED), que disponibilizará acesso para o preenchimento dos dados necessários para o requerimento do kit.

As famílias que não têm acesso à internet podem solicitar os kits de forma presencial, respeitando os protocolos de prevenção à covid-19, com uso de máscara e espaçamento adequado entre os presentes. O atendimento será realizado nos dias 1, 3 e 4 de abril. Para isso, equipes da SEMED estarão divididas entre as 10 (dez) Regionais Administrativas da cidade. As famílias serão recebidas das 9h às 15h . Para inscrição presencial é necessário apresentar o documento de identidade do responsável familiar e do aluno, devendo o responsável levar certidão de nascimento ou documento que identifique o aluno, bem como a escola e o ano de ensino no qual está matriculado.

O preenchimento do formulário, seja eletrônico ou de forma presencial, corresponde à etapa do processo de inscrição. O responsável de cada família deverá declarar os dados solicitados, não deixando de observar todas as recomendações em destaque a cada campo. É permitido o registro de apenas uma ficha por criança. No caso de haver mais de uma criança matriculada em escola da Rede Municipal na mesma família, o preenchimento de uma nova ficha deverá ser feito.

"Ainda no mês de abril começaremos as entregas do Kit Alimentação nas escolas para que as famílias possam buscar. A programação das entregas de cada regional será amplamente divulgada pelos meios de comunicação da prefeitura e das unidades escolares. Seguiremos a mesma logística de sucesso das últimas entregas, com todos os protocolos sanitários sendo respeitados à risca. Tudo para garantir que nossos estudantes não fiquem sem o benefício", afirmou Marilene Pimenta, Secretária Municipal da Educação.

Além das orientações dadas pela SEMED sobre as medidas de segurança à COVID 19, cada unidade escolar deverá se organizar da melhor maneira para que a distribuição ocorra sem aglomeração. A distribuição dos kits é uma alternativa à merenda escolar, que deixou de ser distribuída com a suspensão das aulas em razão da pandemia, desde 18 de março de 2020. De julho a dezembro de 2020, a prefeitura entregou o Kit Alimentação para todos os alunos matriculados na rede municipal. Uma por mês, as famílias retiraram o benefício na própria escola onde o aluno está matriculado.

Direito ao benefício
Terão direito ao benefício todos os cerca de 59 mil estudantes matriculados nas escolas municipais de ensino fundamental, Centros Infantis Municipais - CIM¿s, creches parceiras e estudantes da EJA (Educação de jovens e Adultos). Cada família terá direito a receber um kit por aluno matriculado.

O Kit Alimentação 2021 será composto pelos seguintes itens:
Arroz;
açúcar;