12 MAR 2021
Betim anuncia a compra de 1,2 milhão de doses de vacina

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli, anunciou por meio de live nas redes sociais, que o município está adquindo 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik.

De acordo com o anúncio feito nessa quinta-feira, 11, expectativa da administração municipal é imunizar 600 mil pessoas - as que residem em Betim e, também, a população flutuante, já que a cidade é reconhecida como um importante polo industrial.

A previsão é que os lotes da vacina cheguem em abril. A compra do imunizante foi possível depois da sanção da MP das Vacinas e da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou, em fevereiro, que estados e municípios compram e distribuam imunizantes contra a covid-19.

Serão investidos R$ 11,6 milhões na compra da Sputinik. Os recursos são oriundos da anistia fiscal, iniciativa que está sendo realizada pela prefeitura até o fim deste mês.

"Os municípios foram autorizados a comprar as vacinas. Nessa quinta, 11, tivemos uma reposta positiva do governo russo para comprarmos 1,2 milhão de doses. Eles aceitaram o nosso pedido. Acreditamos que as vacinas cheguem na segunda quinzena de abril. Com essa quantidade, vamos vacinar 600 mil pessoas, sendo toda a população de Betim e também a população flutuante do município", anunciou Vittorio Medioli.

Fonte: Raynan Coimbra Hadad