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Prefeitura de Betim . Secretarias . Administração
Secretaria Adjunta de Administração
Tem a finalidade de executar a administração de pessoal, do patrimônio, de material, da medicina e da segurança do trabalho, dos bens móveis e imóveis públicos do município, da manutenção e da conservação dos mesmos. Compete a esta secretaria desenvolver e implementar ações e políticas de recursos humanos direcionadas à captação e à valorização do servidor público, além de gerir a política de saúde ocupacional no âmbito do Poder Executivo.
 

Secretário Adjunto de Administração
Wagner Lara Braga (Wagner Lara)

Gabinete: Rua Pará de Minas, 640
Brasiléia- Betim/MG- Cep. 32.600-412
Fone: 3512-3150   /   3512-3107

Setor de Assistência ao Servidor (SAS)


O Setor de Assistência ao Servidor, no organograma da PMB, está subordinado a Divisão de Desenvolvimento de Pessoal que, por sua vez, se vincula à Superintendência de Recursos Humanos e que está ligada a Secretaria Adjunta de Administração.

O Setor funciona de 8h ás 18h. com atendimentos agendados.
 
Com atendimento agendado, o setor tem como objetivo acolher a questão/problema do servidor e encaminhar para os serviços e programas do setor como também para a rede pública de saúde e/ou outros setores para fins de tratamento e promoção de saúde.
 
O servidor pode ser encaminhado ou buscar, por demanda espontânea, o acolhimento do Setor de Assistência ao Servidor.

 
Acolhimento : escutar, orientar e encaminhar a questão/problema do servidor para os serviços internos ou para a rede de saúde. É a "porta de entrada" do servidor no Setor. Deve ser previamente agendado. Parceria com o SAIT (Serviço de Atendimento Integral ao Trabalhador) da PUC
 
Serviço de atenção psicossocial (Saúde mental): Prestar atendimento psicológico (individual ou grupo) . Casos que necessitam de psiquiatra são encaminhados para a rede.
 
Serviço de atenção psicossocial (Social): Prestar orientação social e acompanhamento (individual ou grupo) ao servidor. Realiza visitas domiciliares quando necessário.
 
Serviço de fonoaudiologia: atendimento fonoaudiológico individual.
 
Prevenir é melhor que remediar . Programa de Atenção a servidores com uso/abuso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Palestras e distribuição de cartilhas aos servidores com o objetivo de sensibilizar e conscientizar para os riscos das substâncias psicoativas. Projeto em parceria com a Superintendência de Políticas Públicas sobre Drogas e SESMT .
 
Grupo de Ajuda Mútua Novos Horizontes.   Programa de atenção a servidores com uso/abuso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Buscar estratégias grupais com os servidores para a superação da dependência química. Realizado todas as terças-feiras de 14h30 às 16h no SAS.
 
Grupo da família. Programa de atenção a servidores com uso/abuso de álcool e outras drogas no ambiente de trabalho: Envolver as famílias dos dependentes de álcool e/ou drogas no processo de tratamento. Dar suporte a família do dependente químico na superação da co-dependência. Realizado na última terça-feira do mês de 14h30 às 16h no SAS.
 
Hidroginástica. Programa de atividades físicas e lazer: Reabilitar servidores que necessitem de fortalecimento músculo/ esquelético , cardiorespiratório como também participar da rede de apoio à saúde mental no tratamento do servidor.
 
Projeto Movimenta Servidor(Ginástica Laboral). Programa de atividades físicas e lazer. Alongamentos realizados nos locais de trabalho do servidor de acordo com demanda e solicitação de chefias. Possibilitar alívio das tensões e postura.

Programa de Orientação Financeira do Servidor : Prevenir   e esclarecer o servidor sobre os riscos do endividamento e dar dicas sobre planejamento do orçamento através de palestras e cursos.
 
Serviço de orientação jurídica : orientação jurídica para o servidor.


Programa de Preparação para aposentadoria - Lei 4.424/06
 
1- Projeto PREPARE: Promover encontros informativos e educativos com o servidor em fase de pré-aposentadoria possibilitando reflexões sobre qualidade de vida, informações previdenciárias, projeto de vida futura e planejamento financeiro.
 
2- Projeto Melhor da vida: Promover encontros pontuais com os servidores que já passaram pelo processo de preparação para aposentadoria com o objetivo de criar vínculos entre os servidores e acompanhá-los em seu processo de aposentação.
 
3- Projeto Aposentação: Realizar visitas domiciliares para obtenção de dados (levantamento de interesse e informações sociais e de saúde) para promoção de palestras informativas e educativas para os servidores que se aposentaram por invalidez. Projeto em parceria com o SESMT e com a rede de saúde.
 
CIRCULAR - ESCOLA DE FORMAÇÃO 2013
PORTARIA E REGULAMENTO - ESCOLA DE FORMAÇÃO DO SERVIDOR 

 
Telefones do Setor de Assistência ao Servidor: 3593 9611 ou 3593 9612
R. Inspetor Jaime Caldeira, n. 457, Brasiléia
Coordenação: Sarah Cristina Teixeira Lara


SUBDIVISÕES


1- SECRETARIA ADJUNTA DE ADMINISTRAÇÃO


A - Superintendência de Recursos Humanos

A.1- Divisão de Desenvolvimento de Pessoal
A.1.1- Seção de Recrutamento e Seleção
A.1.1.1- Setor de Assistência ao Servidor
A.1.2- Seção de Desenvolvimento Gerencial e Aperfeiçoamento

A.2- Divisão de Controle de Pessoal
A.2.1- Seção de Movimentação e Registros
A.2.2- Seção de Pagamentos e Obrigações Sociais
A.2.2.1- Setor de Cargos, Salários e Benefícios
A.2.3- Seção de Segurança e Medicina do Trabalho

B - Superintendência de Suprimentos

B.1- Seção de Controle de Contratos

B.2- Seção de Controle e Fiscalização de Compras

B.3- Divisão de Materiais e Patrimônio
B.3.1- Seção de Almoxarifado Geral
B.3.1.1- Setor de Controle de Qualidade e Fiscalização de estoques
B.3.1.2- Setor de Estocagem Geral
B.3.1.3- Setor de Entrega e Distribuição Geral
B.3.2- Seção de Patrimônio

B.4- Divisão de Compras
B.4.1- Seção de Licitação e Compras
B.4.2- Seção de Editais e Contratos
B.4.2.1- Setor de Matérias de Uso Geral

B.5- Divisão de Transportes
B.5.1- Seção de Transportes
B.5.1.1- Setor de Controle de Frota
B.5.2- Seção de Oficina

B.6- Divisão de Serviços Gerais
B.6.1- Seção de Gráfica e Reprografia
B.6.2- Seção de Protocolo e Arquivo
B.6.3- Seção de Serviços Auxiliares e Telefonia
B.6.3.1- Setor de Vigilância
B.6.3.2- Setor de Manutenção e Conservação
B.6.3.3- Setor de Cemitérios
 
Calendário Municipal - 2014
 
Calendário Municipal - 2015

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Resolução recomendada: 1024x768
Última Atualização: Sexta-feira, 27 de Março de 2015 às 17:50:26


PREFEITURA DE BETIM
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Horário de funcionamento: 12h00 às 18h00
 
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