Notícias . 09/07/2021
Betim abre cadastro para vacinação contra a covid-19 dos trabalhadores industriais

Sobre a vacinação contra a covid-19 para trabalhadores industriais

Seguindo o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura de Betim organizou o cadastro para a vacinação dos trabalhadores das indústrias, conforme a lista de Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAEs) apresentada pelo Ministério da Saúde. Contudo, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) encaminhou ao município, nesta segunda-feira (20), a Nota Informativa nº 28, que traz uma revisão da categoria, excluindo alguns CNAEs.

Clique aqui e acesse o documento.

Betim foi notificada da revisão e, seguindo as orientações da SES-MG, reorganizou o cadastro de empresas do ramo industrial, excluindo aquelas que possuem CNAEs retirados da lista de prioridades pela Nota Informativa nº 28.
Os trabalhadores dessas empresas, mesmo já cadastrados, não poderão ser contemplados na etapa de vacinação do grupo dos trabalhadores industriais. Eles serão imunizados contra covid-19 de acordo com a faixa etária contemplada no processo de vacinação da população em geral. Aqueles que já receberam a primeira dose receberão a segunda conforme o cronograma de vacinação.

Os trabalhadores industriais compõem um dos maiores grupos prioritários da vacinação contra a covid-19 no município, com aproximadamente 50 mil pessoas. A imunização da categoria está sendo realizada de forma gradativa, à medida que o município receba novos lotes de imunizantes dispensados pela SES-MG.

Nas grandes empresas, a vacinação está sendo realizada com o apoio dos departamentos de saúde da própria fábrica. Já para os profissionais das indústrias de médio e pequeno porte, a imunização está sendo realizada no Betim Shopping e no Cerest, por meio de agendamento. Os trabalhadores devem aguardar o comunicado da empresa com os detalhes de dia e horário que eles receberão a vacina.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que os trabalhadores industriais residentes em Betim cuja idade já esteja sendo contemplada pelo cronograma de vacinação podem ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para serem imunizados.

Confira a relação atualizada de CNAEs considerados como industriais para fins da vacinação contra a covid-19:

Horário de atendimento: das 9h às 17h
vacinacovid.betim@gmail.com

Link para baixar a planilha padronizada
O documento deverá ser prenchido e encaminhado em formato Excel para o e-mail vacinacovid.betim@gmail.com .

Última Atualização: Quinta-feira, 29 de Julho de 2021 às 14:01:39