Notícias . 07/05/2020
Homeopatia é aliada contra a Covid-19 em Betim

Medicamento oferecido ameniza os sintomas e reduz as formas graves da doença

Betim é uma cidade conhecida nacionalmente pelo uso da homeopatia no tratamento de diversas doenças e já foi aplicada em epidemias anteriores , como a de Dengue, em 2019. Para enfrentar a pandemia do Coronavírus, a equipe das Práticas Integrativas e Complementares (PICs) da rede SUS-Betim está oferecendo o medicamento Phosphorus CH30 , que ameniza os sintomas e reduz as formas graves da Covid-19.

O medicamento está sendo produzido na Farmácia Viva e distribuído pelas Unidades Básicas de Saúde (USB) para usuários dos grupos de risco: maiores de 60 anos, pessoas em tratamento de diabetes e doenças respiratórias, gestantes e crianças menores de 5 anos. Cada paciente receberá um sachê com cinco glóbulos. Ele deverá tomar um glóbulo e distribuir os outros quatro para os familiares que moram na mesma casa. A indicação é que cada pessoa receba uma dose única, não devendo tomar mais de um glóbulo.

De acordo com a Referência Técnica das PICs, Camila Campos, a homeopatia é uma opção segura que pode ser tomada em qualquer idade, incluindo pessoas com doenças crônicas ou agudas. "A homeopatia não interfere com medicações de uso diário nem demais tratamentos convencionais. Este medicamento homeopático tem o objetivo de amenizar os sintomas da Covid-19, contribuindo assim para redução das formas graves da infecção," afirmou.

A homeopatia é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICs) que são oferecidas, atualmente, pelo SUS, e que contribuem para a recuperação, a prevenção e a promoção da saúde. São práticas com eficácia e segurança comprovadas cientificamente, baseadas na literatura científica e em experiências acumuladas no mundo todo.

Última Atualização: Sexta-feira, 18 de Setembro de 2020 às 17:08:24